A busca por objetivos na vida talvez seja uma das principais fontes de força para o ser humano. Uma vida profissional de sucesso, um bom casamento, casa própria, ou até um carro na garagem, enfim. Para alguns bens materiais são seus propósitos.
Já para o advogado fernandopolense Antônio José Pancotti um dos maiores objetivos de sua vida será alcançado no próximo dia 20, durante a festa comemorativa ao seu aniversário de 69 anos.
O jurista irá lançar seu primeiro CD: “Pancotti, Canarinho Prisioneiro”, para familiares e amigos. “Sempre aconselhei aos jovens traçar objetivos e determinações em suas vidas. Gravar um CD era um dos meus objetivos e o alcancei chegando aos 69 anos. Quando se tem vontade, determinação e objetividade, é possível conseguir tudo o que um ser humano pode almejar”, explicou.
No meio jurídico, Pancotti é conhecido por sua seriedade e profissionalismo na defesa de diversas causas. Já entre os amigos e familiares, ele ganha destaque nas rodas de viola com sua voz aguda e marcante.
“Sempre gostei de todo o tipo de música, mas como minha origem é sertaneja, já que vim do meio rural e minha tonalidade de voz também é mais propícia para a música sertaneja, decidi gravar o disco com músicas do sertão”, disse.
A obra trará canções de cantores sertanejos de renome do passado e do presente. “É um CD modesto, com apenas dez músicas. Trago canções do passado, regravadas, por exemplo, por Chico Rei & Paraná, Di Paulo & Paulinho, Alan & Aladim. Além de músicas da atualidade como as cantadas pela dupla Jorge & Matheus”, completou.
O advogado confessou ao CIDADÃO que gosta de cantar desde pequeno e inclusive chegou a participar de alguns concursos de calouros, quando mais jovem, em emissoras de rádio.
“Sempre gostei de cantar, principalmente entre amigos. Cheguei a participar de alguns concursos de calouros, mas decidi seguir carreira com o Direito, mas é claro, sem abandonar essa minha paixão”, destacou Pancotti.
Na família ele é o único cantor. Perguntado de onde veio sua inspiração ele coloca a fé como sua resposta. “Minha inspiração vem de Deus. Foi ele quem me deu a voz e tudo que tenho. Tudo vem dele”, concluiu o artista, que destaca Tonico & Tinoco como a melhor dupla de todos os tempos.