Ele tinha sido demitido do cargo um dia antes
Um homem de 45 anos foi assassinado com um tiro na cabeça na sexta-feira, 19, em Rio Preto. A vítima, Pablo Lourenço Barbarelli Frazato, era chefe de gabinete do vereador Irineu Tadeu (União Brasil) até o dia anterior ao crime. Ele havia sido dispensado do cargo na quinta-feira, embora a portaria de exoneração ainda não tivesse sido publicada conforme noticiou neste sábado o jornal Diário da Região. O vereador demitiu dois dos três ocupantes de cargos de confiança, incluindo Pablo.
Pablo foi encontrado morto dentro de casa, no bairro Vila Nobre, pelo irmão e pelo tio. De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 19h após o tio estranhar a falta de contato, já que havia combinado um encontro com o sobrinho. Sem resposta às ligações, ele chamou o irmão da vítima, e ambos foram até a residência, na rua Nelson Romanzini. Com um controle, abriram o portão, encontraram as portas abertas e localizaram Pablo caído no chão do quarto, com ferimento causado por disparo de arma de fogo na cabeça. O resgate foi acionado, mas o médico constatou o óbito no local.
Imagens de câmeras de segurança mostram um homem usando camiseta vermelha e capacete preto entrando no imóvel às 16h19 e saindo às 16h21. O suspeito não foi identificado, nem o veículo utilizado. Não havia sinais de arrombamento e nenhum objeto foi levado.
A Polícia Técnico-Científica realizou perícia, constatando grande quantidade de sangue no quarto e indícios de disparo único, compatível com a lesão. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames necroscópicos. O caso foi registrado como homicídio, com autoria desconhecida, e encaminhado à Delegacia de Homicídios da Deic, que requisitou exames complementares, análise da trajetória do disparo, coleta de vestígios e preservação das imagens para continuidade das investigações.