Matheus Rodelo Monteiro Machado, que é natural de Fernandópolis, foi preso em operação da 1ª Delegacia da Divisão Especializada de Investigações Criminais
Acusado de estelionato amoroso por ex-namoradas de vários estados, Matheus Rodelo Monteiro Machado, 26, foi preso na noite desta quarta-feira (8) em operação da 1ª Delegacia da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos (SP). A notícia de sua prisão foi publicada pela Folha de São Paulo nesta quinta-feira e é assinada por Eliane Trindade.
Segundo a reportagem, o rapaz, natural de Fernandópolis (SP), foi indiciado após inquérito conduzido pela Delegacia de Defesa da Mulher de Caraguatatuba.
Denunciado pelo Ministério Público, ele se tornou réu em processo movido por uma ex-namorada que alega ter sido vítima de um golpe de mais de R$ 100 mil. "Ele estava de posse de 11 cartões de crédito e dois celulares no momento da prisão", relata a arquiteta de Caraguatatuba.
"No decurso do inquérito policial, denotou-se que o investigado vitimou mulheres em relações íntimas de afeto, em mais de um Estado da Federação, em caráter serial, em mesmo padrão criminal", diz o informe da Polícia Civil sobre a prisão.
"Após estabelecer vínculos afetivos, o réu teria aplicado golpes financeiros, incluindo transferências indevidas, uso de cartões de crédito e falsas promessas de investimento. Há relatos de prejuízos consideráveis em relação às vítimas, além de medidas protetivas solicitadas por ex-companheiras."
O serviço de inteligência da polícia encontrou indícios de que Matheus tentava vitimar outras mulheres na Baixada Santista.
As supostas vítimas têm o mesmo perfil: estudantes de medicina ou profissionais bem-sucedidas com idades entre 23 a 32 anos. Todas relatam ter caído na lábia do paulista de Fernandópolis (SP).
O crime de estelionato sentimental é uma das formas de violência patrimonial e psicológica previstas na Lei Maria da Penha.
Procurada pela Folha de São Paulo, a advogada de Matheus diz que o processo segue em segredo de justiça e já pediu habilitação nos autos para fazer a defesa. (Com informações da Folha de São Paulo)
Noticia foi divulgada hoje pelo jornal Folha de São Paulo