“Sarau da UB propõe acolhimento, cultura e amor”, diz idealizador do projeto

Primeira edição do projeto será neste domingo a partir das 17 horas no campus da universidade

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

“Sarau da UB propõe acolhimento, cultura e amor”, diz idealizador do projeto

O estudante de Medicina Giuseppe Luigi Penariol não se conformava com a ausência quase que total de vida cultural extraclasse no campus da Universidade Brasil, a UB,  um fenômeno que, de resto, assola os núcleos de ensino superior no Brasil há várias décadas. Há um ano ele pensa um projeto que agora vai colocar em prática: o Sarau da UB neste domingo, 21, a partir das 17 horas,  no campus da universidade.

A programação promete ser multicultural, com apresentações de música, teatro, dança, arte, poesia, palhaçaria e muito mais. Além disso, o Sarau contará com uma feira de adoção de animais, sob responsabilidade da Associação Pelos e Patas de Fernandópolis; um espaço kids com atividades lúdicas e educativas para as crianças; praça de alimentação, feira de artesanato e até exposição de veículos antigos.

Em entrevista à Rádio Difusora FM (veja o vídeo abaixo), Giuseppe, o idealizador do projeto, estava acompanhado do professor Weslley Luar, orientador da universidade e contou como a ideia foi crescendo e mobilizando a academia e a cidade. “O Sarau chega com a proposta de acolhimento, cultura e amor, que é o que o mundo anda precisando atualmente”, diz.