As obras da Casa da Juventude, que está sendo construída na avenida Juvenal Flávio Borges, no bairro Universitário, estão em ritmo acelerado. A construção está sendo realizada por meio de uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Fernandópolis e irá oferecer espaço multiuso de apoio ao público jovem no início da vida profissional.
Na manhã de ontem, 10, o prefeito André Pessuto e o vice-prefeito Artur Silveira, acompanhados pelo deputado estadual Carlão Pignatari, realizaram uma visita ao local. “Essa obra será de extrema importância para a capacitação dos jovens, já visando a inserção no mercado de trabalho”, destacou o prefeito Pessuto.
A obra tem o investimento de R$ 899.629.77, com R$ 109.629,77 de contrapartida do município, além da doação do terreno para a construção. O local tem 278 m² e terá: salão principal para reuniões e palestras, cozinha, sala administrativa, banheiros e estacionamento.
O gerenciamento do projeto é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável. “Os jovens terão acesso à qualificação, empreendedorismo, busca de oportunidades de emprego e renda. Fernandópolis foi rápida em buscar essa parceria com o Estado e hoje a obra já é uma realidade”, comentou o secretário Wagner Kamiyama.