Mãe de primeira viagem e, em plena pandemia de Covid-19, Luciane Cristina de Miranda Lopes foi flagrada essa semana na praça ao lado da sede da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – ministrando o treino como personal trainer para suas alunas com a pequena Lorena Miranda de Queiroz, de apenas 10 meses, em seus braços.
Luciane revela que a Lorena é uma bênção de bebê. “No início da pandemia e finalzinho da minha gravidez tive que fechar meu Studio, que estava com muitas alunas. Então minha renda baixou muito. Quando ela nasceu tive adaptar as aulas das minhas alunas e levar a Lorena comigo. Ela é uma bênção de Deus, interage super bem com alunas e o desenvolvimento dela surpreende a todas”.
A educadora física conta que o trabalho sempre ajudou ela na questão psicológica. Então, 40 dias após dar à luz a Lorena, a profissional voltou a ministrar seus treinos para suas alunas. “Tive muito medo, mas o meu maior medo foi quando vi que a situação financeira da minha família poderia sair do controle. Foi quando tomei a decisão de voltar a trabalhar. Todo momento, oro e sempre peço intercessão a Deus”, conta a mãe.
Quem passa pelo local no momento das aulas consegue apreciar a desenvoltura da mãe e filha juntas. “Filha de peixe, peixinho é! É só tocar as músicas, que ela já dança junto com gente e nas aulas de funcional ela já agacha junto com alunas”, orgulha-se a mãe.
Luciane conta que ser mãe em plena pandemia é uma grande tensão. “Meu medo maior não foi o vírus, mas sim não conseguir lidar emocionalmente com realidade que o mundo está passando e adoecer psicologicamente”, relata.