“Peço para que todos continuem ajudando”, diz filha de senhor desaparecido

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

“Peço para que todos continuem ajudando”, diz filha de senhor desaparecido

Em entrevista ao vivo, ontem, 16, ao programa Rotativa no Ar, da Rádio Difusora, Josiane Flauzino reforçou o apelo para que a população fernandopolense ajude nas buscas por seu pai, o senhor Josias Marques da Silva, de 62 anos, que está desaparecido desde o último dia 7. 

Segundo Josiane, o aposentado teria saído de casa apenas com a roupa do corpo, portando os documentos e o dinheiro de sua aposentadoria, sem dizer para onde iria. A família chegou a receber a informação de que ele teria saído para buscar atendimento médico na UBS do Pôr do Sol, mas por conta do feriado e dos pontos facultativos isso só poderá ser confirmado na terça-feira, 20. 
“Tivemos uma informação ontem (quinta-feira, 15) que ele tinha procurado um atendimento no postinho do Pôr do Sol, mas ainda não conseguimos confirmar, então eu peço que todos continuem compartilhando em suas redes sociais e ajudando na divulgação para que possamos enfim ter alguma notícia concreta dele e encontra-lo para acabarmos logo com essa aflição”, disse a filha. 
Josias havia passado por uma intervenção cirúrgica cinco meses atrás por conta de um AVC – Acidente Vascular Cerebral -, mas se recuperava bem e segundo Josiane estava lúcido. 
“A recuperação dele foi ótima, a única sequela que ficou foi uma dificuldade de locomoção, por isso ele anda com uma bengala, mas ele está lúcido, consciente e isso é o que mais nos preocupa. Ele sempre ia ao mercado, ao banco, saia normalmente e sempre voltou sozinho”, completou Josiane. 
Josias teria sido visto por último nas proximidades do Condomínio Brasitália. A família inclusive já solicitou a gravação de algumas câmeras de segurança na região para confirmar se de fato era ele e se chegou a pegar carona com alguém, já que chovia muito no momento.  
A DIG – Delegacia de Investigações Gerais – já apura o caso e inclusive já realizou uma busca na mata que margeia o córrego Santa Rita, nas proximidades de onde ele teria sido visto por último. 
 “Estamos muito preocupados. Passamos por alguns momentos muito difíceis no hospital, fizemos de tudo para que ele tivesse uma boa recuperação ai do nada acontece isso. Temos muita esperança de encontrar ele vivo, pois como dizem, notícia ruim chega rápido. Então se tivesse acontecido o pior acredito que já saberíamos”, concluiu a filha.
Qualquer informação sobre o paradeiro do aposentado pode ser repassada pelos telefones (17) 99662-7630/ 3465-6122 ou pelo 197 da Polícia Civil.
CASO SEMELHANTE 
Caso semelhante aconteceu em abril, quando o aposentado Mauricio Ramiro da Costa, de 67 anos, também saiu de casa e não retornou. A família imediatamente iniciou uma campanha nas ruas e pelas redes sociais, mas infelizmente, 13 dias depois, ele foi encontrado morto em uma mata no prolongamento da Avenida Raul Gonçalves Junior.