Serviços e construção civil impulsionam geração de empregos em Fernandópolis

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Serviços e construção civil impulsionam geração de empregos em Fernandópolis

Fernandópolis obteve o melhor desempenho percentual da região na geração de empregos em agosto. Os dados são do Caged - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados -, do Ministério do Emprego e Trabalho, divulgado na sexta-feira, 21.

O desempenho positivo foram impulsionados pelos setores Serviços e Construção Civil, que juntos fecharam o mês com saldo de 119 empregos gerados. O saldo final de agosto foi de 130 postos de trabalho com carteira assinada. Até o comércio, que vinha acumulando resultados negativos no ano, dá sinais de recuperação.
No balanço de agosto, Fernandópolis contratou 558 trabalhadores e demitiu 428, com saldo positivo de 130 empregos. De janeiro a agosto, o estoque de empregos recuperados sobe para 630, ou seja, 4.302 admissões contra 3.672 demissões. 
O setor de Serviços puxa a reação este ano contabilizando de janeiro a agosto um saldo de 286 empregos gerados. É seguido pela indústria com 221 e pela construção civil com 187 postos de trabalho recuperados. Comércio e agropecuária acumulam desempenho negativo. 
O desempenho percentual de Fernandópolis é o melhor registrado na região, ou seja, o saldo entre contratação e demissão ficou no azul em 0,82%. Rio Preto, que numericamente está à frente, o desempenho é inferior 0,69%. As demais cidades da região, geraram poucos empregos na comparação com Fernandópolis. Votuporanga ficou com saldo de 49 empregos. Mirassol fechou com 23, Jales com 27 e Catanduva com 38.