Fernandópolis apresentou, em outubro, redução nos crimes contra o patrimônio. Os números foram divulgados na segunda-feira, 27, pela Secretaria Estadual de Segurança Pública.
O mês de outubro registrou 44 ocorrências de furto na cidade, contra 100 no mesmo mês do ano passado, queda de 56%. Nos primeiros 10 meses do ano, a cidade registrou 666 furtos, contra 772 no mesmo período de 2016, queda de 13%.
O índice que preocupa este ano é o de mortes no trânsito. Enquanto em 2016, a cidade registrou 5 mortes de janeiro a outubro, este ano, já foram registradas 9 mortes, aumento de 80%. De janeiro a outubro, foram registrados na cidade 27 casos de estupros.
A produtividade policial também aumentou em outubro, segundo números da Secretaria da Segurança Pública. Foram 11 ocorrências de porte de entorpecente contra 5 no mês de setembro.
MORTE
A Rodovia Euclides da Cunha registrou esta semana mais um acidente fatal. A vítima foi Vinicius Horta, 40 anos. Ele se acidentou na tarde de terça-feira, 28, no trecho entre os municípios de Valentim Gentil e Meridiano.
Horta e a esposa Mileni seguiam em uma moto CB 300 no sentido Fernandópolis, quando no KM 537, durante uma ultrapassagem, perdeu o controle e acabou batendo contra guarda de proteção. Ele foi resgatado por Unidades do Samu e permaneceu internado na Santa Casa de Fernandópolis. Na madrugada desta sexta-feira veio a óbito.