Ministério da Educação autoriza UniBrasil abrir 48 novas vagas para Medicina

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Ministério da Educação autoriza UniBrasil abrir 48 novas vagas para Medicina

O coordenador geral do campus fernandopolense da UniBrasil (antiga Unicastelo), Amauri Piratininga, anunciou hoje, 3, em uma coletiva de imprensa no gabinete do prefeito André Pessuto (DEM), a abertura de 48 novas vagas no curso de medicina da instituição. As novas vagas só puderam ser abertas após a autorização do Ministério da Educação, que foi publicada hoje no Diário Oficial da União. 
Com o aval do Ministério, a universidade que sempre ofereceu 80 vagas para o curso, agora disponibilizará 128, começando já na segunda-feira, 6, com a volta às aulas. 
 “Depois de um longo trabalho técnico, nós conseguimos hoje, através da portaria número 54, publicada na imprensa oficial, que nos dá o aumento de 80 para mais 48 novas vagas para o curso de medicina, cujo esses alunos já iniciam a partir de segunda-feira, aqui no campus de Fernandópolis, por meio do processo seletivo que foi presidido pela fundação Vunesp”, disse Amauri, que recebeu como resposta o aplauso das autoridades presentes no gabinete. 
Piratininga anunciou ainda que, com a aprovação, o reitor da UniBrasil, Fernando Costa, anunciou novos investimentos para a unidade fernandopolense. 
“Se vocês visitarem agora perceberão que o campus está passando por obras grandiosas com investimentos em clínicas, novas salas de aula e daqui a pouco a construção de um Medical Center, onde traremos um projeto do SUS para dentro da universidade e com internato na própria universidade, fortalecendo a relação com a Santa Casa e com todos os municípios da região de Fernandópolis. O céu é o limite para a Universidade Brasil”, concluiu.