O presidente da Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – e pré-candidato ao governo do estado pelo PMDB, Paulo Skaf, assinou na quarta-feira, 23, o convênio do PAF – Programa Atleta do Futuro – do SESI - Serviço Social da Indústria –, com a Prefeitura de Fernandópolis. Na mesma oportunidade ele recebeu o título de “Cidadão fernandopolense”, outorgado em 2012.
O “Atleta do Futuro” é um programa do SESI que utiliza o esporte para promover a educação e a inclusão social de crianças e adolescentes. Em aulas de iniciação motora e prática esportiva são ensinados valores como ética, trabalho em equipe, superação, respeito, autoestima e saúde.
O programa tem como público alvo crianças e jovens com idade entre 6 a 17 anos residentes no município, oferecido gratuitamente aos inscritos.
“Estamos iniciando o Programa em Fernandópolis com 175 vagas e três modalidades (handebol, futsal e voleibol), porém, esperamos ampliar esse atendimento e oferecer outras atividades esportivas”, disse Skaf.
“Aproveito a oportunidade e faço aqui um compromisso com a cidade. Deixo previamente autorizado a ampliação do programa para mais modalidades e alunos inscritos”, surpreendeu Skaf, que deixou os presentes entusiasmados.
O programa está previsto para começar em maio deste ano, quando deverá acontecer a capacitação de transferência de tecnologia do método para os profissionais do programa.
EDUCAÇÃO
No momento em que firmava parceria, através da assinatura do convênio, com o esporte, Skaf lançou também um convite para a prefeita Ana Bim referente à Educação: “Gostaria também de oferecer a nossa parceria com as escolas municipais. O sistema Sesi também pode ser inserido em outras escolas. Caso a prefeita aceite, podemos acertar os detalhes para implantar o nosso sistema de ensino nas escolas municipais”. A prefeita Ana Bim ficou de analisar a proposta.
CIDADANIA
A cerimônia de entrega do título de “Cidadão fernandopolense” a Paulo Skaf, outorgado em fevereiro de 2012, mês em que ele inaugurou a nova sede da escola SESI em Fernandópolis, ocorreu em meio a assinatura do convênio com o município.
O título foi entregue ao homenageado pela ex-presidente da Câmara de Fernandópolis Creusa Nossa, autora do projeto que lhe concedeu a honraria. “ É um orgulho muito grande entregar um título de cidadão para uma pessoa tão comprometida com a educação e futuro dos jovens. Gostaria de pedir, em nome da população, que continue olhando por nossa cidade e trazendo cada vez mais benefícios para os moradores daqui. Só nós, que atuamos na vida pública, sabemos como uma vaga nessa escola é disputada. Os pais vão até as nossas casas pedir para matricular os filhos aqui. Isso prova a qualidade de ensino oferecida aqui. Pena que não tem vaga para todos”, disse Creusa.
“Estou agradecido a todos pela homenagem, e muito feliz em poder celebrar um convênio com Fernandópolis que oferece oportunidade aos jovens daqui no mesmo dia em que recebo a cidadania. Me sinto em casa nesta cidade, o povo é unido e sempre nos recebe muito bem. Neste momento me sinto como se estivesse com a minha família. Assino um convênio para 175 alunos, mas a minha intenção é que este número chegue a mil. Encerro minhas palavras agradecendo os educadores, sem eles nada adiantaria um prédio moderno, tecnologia de ponta. São eles que fazem tudo isso aqui acontecer”, completou Skaf.