A equipe de Futsal de Fernandópolis mostrou ser uma equipe bastante competente dentro da Copa TV Tem de Futsal. E nesta terça-feira, 29, o time Afufer/Queijo Kasume tem mais um importante desafio na competição da emissora rio-pretense. A equipe busca uma vaga na final da competição diante de Penápolis que goleou o Tanabi jogando em casa, por 4 a 0 na última sexta-feira.
Com todo seu plantel formado por jogadores pratas da casa, Fernandópolis conquistou a classificação às semifinais ao vencer a reforçada equipe de Mirandópolis nas penalidades. Na última terça-feira, 22, em Araçatuba, as duas equipes mediram forças mas não saíram do 1 a 1 no tempo regulamentar. O Afufer/Queijo Kasume abriu o placar logo no início do jogo, mas sofreu pressão no restante da partida. E quando faltavam apenas três minutos para o final do jogo, surgiu um algoz conterrâneo dos fernandopolenses. Rafael Pessoto, jogador fernandopolense, porém atuando com as cores da equipe de Mirandópolis, empatou o jogo.
Nas penalidades, por ironia do destino, o goleiro fernandopolense, amigo de Rafael acabou defendeu sua cobrança. A equipe de Mirandópolis ainda errou mais uma penalidade e acabou eliminada pelo placar de 4 a 3. “Nosso time é inteiro pratas da casa e temos muito entrosamento. Eles jogam juntos desde as categorias Sub-15 e esse tem sido nosso diferencial”, contou Leandrinho, goleiro e auxiliar técnico da equipe de Fernandópolis.
Também na terça, 22, a equipe de São José do Rio Preto bateu o time de Catanduva por 7 a 3 e também se garantiu nas semifinais da Copa. O adversário será Neves Paulista que venceu Urupês nos pênaltis por 5 a 4.
Melhor campanha
A equipe de Fernandópolis que foi eliminada no ano passado na terceira fase ao perder para o time de Ilha Solteira, teve sua melhor campanha dentro da competição rio-pretense em 1999, quando ainda levava o nome de Copa TV Progresso. O time fernandopolense, que contava com o treinador Bozó como jogador, chegou à final da competição, mas acabou deixando escapar o título para o Corinthians de Araçatuba por 5 a 2.