Depois de quase cinco anos paralisadas, as obras da Academia a Céu Aberto foram, finalmente, retomadas essa semana. Mesmo com o convênio assinado desde o final de 2008 com o governo federal, à época pela atual prefeita que exercia seu primeiro mandato e, lançada pelo ex-prefeito Luiz Vilar de Siqueira (DEM) em 2010, as obras até hoje não passaram dos alicerces.
Agora, com a obra de volta nas mãos de quem a conquistou, ela parece estar ganhando novo fôlego. A empresa responsável pela obra Engecon – Engenharia e Construções Lta EPP – retomou os trabalhos essa semana e a prefeitura garantiu, por meio de uma nota à imprensa, que no que depender dela os serviços não irão parar até a sua conclusão.
“Esperamos que agora a obra transcorra seu curso normal, dependemos muito dos repasses do governo federal, se não houver atraso por parte do governo não vamos parar a construção, até porque a nossa contrapartida está garantida”, afirmou a prefeita Ana Bim.
Ainda de acordo com a prefeitura, o projeto está sendo reprogramado para que possa a contrapartida do município possa ser diminuída. O valor do contrato é de R$ 749.277.72 com uma contrapartida do município de R$ 347.530.41.