A Prefeitura Municipal de Fernandópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com o Conselho Municipal da Comunidade Negra trazem para Fernandópolis nesta terça-feira, 14, o espetáculo teatral “O Cheiro da Feijoada”. O monólogo musical é interpretado e dirigido pela atriz Iléa Ferraz e marca as comemorações do dia 13 de maio data da Abolição da Escravatura.
O espetáculo conta a história da origem da feijoada e revela a importância da presença do afrodescendente, na formação da cultura brasileira. Tendo esse prato como principal argumento o autor recifense de nome inglês Thomas Bakk, conta através da memória de uma preta velha, um pouco da história do Brasil, da formação do nosso povo, nossas alegrias, riquezas, misérias e contradições.
A atriz Iléa Ferraz que se apresenta acompanhada do percussionista Rafael Duvale tem voltado sua carreira para promover a valorização da cultura afro-brasileira dirigindo, atuando, escrevendo e ilustrando o tema.
O Cheiro da Feijoada já foi visto com enorme sucesso em várias cidades e estados do Brasil e Angola, participando de projetos culturais e educacionais. As apresentações em Fernandópolis acontecem nesta terça-feira, 14, no Teatro Municipal em dois horários, às 15h e às 20h e a entrada é franca.