Irreconhecível, o Fernandópolis Futebol Clube perdeu uma invencibilidade de nove jogos neste domingo, em Mogi Guaçu, frente ao Guaçuano.
Sem Itamar, suspenso, e com Thales ainda inadaptado ao time, o ataque não conseguiu reeditar as melhores jornadas. Washington não foi um substituto à altura para Itamar, e a contusão de Tiziu – que chegou a ser levado de ambulância para o hospital, após choque de cabeça com o adversário Claudinei – liquidou com as pretensões ofensivas do time.
China alertou os jogadores no vestiário de que era preciso segurar o jogo nos primeiros 15 minutos, para irritar o adversário e a torcida. Pois foi justamente no 15º minuto que, após cruzamento e desvio de cabeça de Tiago Caçapa, que Bruninho encheu o pé para abrir o marcador: 1x0.
Caíque, que voltava ao time, levou cartão amarelo aos 22, e a torcida começou a “pegar no pé” do árbitro a cada dividida do médio-volante. Sentindo que a expulsão era iminente, China tirou Caíque e colocou Augusto.
Aos 35, Edmar cometeu pênalti em Tiaguinho. Tiago Caçapa converteu em gol. Minutos depois, aconteceu o lance da contusão de Tiziu. Perdendo por 2x0 e tendo gasto duas substituições (Marcelinho Lanza entrou no lugar do camisa 10), pouco restaria ao Fefecê fazer na segunda etapa, a não ser impedir que o Guaçuano marcasse outra vez e comprometesse o saldo de gols.
As coisas ficaram ainda piores com a expulsão do lateral Michel e a contusão de Lanza, o que queimou a última substituição (entrou Dominguinhos). Com um a menos, o Fefecê apenas se defendeu e sustentou o resultado, que lhe garantiu a permanência na liderança com os mesmos sete pontos do adversário.
No outro jogo do Grupo 14, realizado na sexta-feira, o Desportivo Brasil surpreendeu o Barretos na casa do adversário, vencendo por 1x0 e assumindo a terceira posição, com quatro pontos. O Barretos, com três, é o último colocado.
Ficha técnica: Guaçuano: Victor, Guilherme, André Luiz, Gustavo e Carioca (Douglas); Paulo Osório, Claudinei (Danilo), Roberto e Bruninho (Amagno); Tiaguinho e Tiago Caçapa. Técnico: João Batista. Fefecê: Stivi; Kauê, Edmar, Allison e Michel; Caíque (Augusto), Jackson, Ailton e Tiziu (Marcelo Lanza) (Dominguinhos); Washington e Thales. Técnico: China. Árbitro: Mauricio Antonio Fioretti.
Foto: China (procurar no arquivo)
Legenda: China: time não segurou o adversário no início, como foi pedido