Vilar diz não ter verba para asfaltar rua do Araguaia

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Vilar diz não ter verba para asfaltar rua do Araguaia
Em ofício dirigido ao presidente da Câmara, o prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar de Siqueira (DEM), afirma que “em razão da falta de recursos do Tesouro Municipal, não há previsão de asfaltamento no local mencionado” (Rua das Gaivotas, altura do nº 33).
O ofício, datado de 26 de março último, foi expedido em resposta ao requerimento nº 104/2010, do vereador Rogério Chamel Pereira da Silva (PSC), que cobrava do prefeito informações sobre o asfaltamento dessa e de outras ruas do Jardim Araguaia, na zona norte da cidade.
O caso teve início depois que CIDADÃO publicou reportagem sobre os problemas do bairro, um dos mais carentes da cidade. Depois disso, a moradora Neusa Vieira – cansada das enchentes que traziam a lama para dentro das casas da Rua das Gaivotas, inclusive a da própria mãe – decidiu usar a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores. A veemência da jovem deixou alguns vereadores impressionados.
No dia 16 de março, a enxurrada provocada por outra forte chuva quase soterrou a entrada da casa de Dona Nadir Nunes Vieira, a mãe de Neusa. No mesmo dia, ela conseguiu falar com o prefeito. No sábado, 20, Vilar fez uma visita-surpresa ao bairro, verificou as condições da Rua das Gaivotas e prometeu providências.
No último dia 28, domingo, aconteceu uma assembleia para a formação de chapa que disputará o comando da associação de moradores do bairro. Alguns políticos apareceram por lá, entre eles o prefeito. Só que, dois dias antes, o ofício-resposta a Chamel praticamente soterrava as esperanças de Neusa e dos outros moradores, de que a solução venha rapidamente.
RECURSOS
“Na verdade, o prefeito não prometeu fazer o asfalto imediatamente”, contemporizou Neusa na última quinta-feira, 1º. “Ele pediu que a gente se organizasse, estabelecesse prioridades e lhe comunicasse”, garantiu.
No domingo, Vilar prometeu aos moradores que, além do asfalto, vai tocar várias obras naquela região, como a reforma do campo de futebol e a construção de um centro comunitário. “Vou viajar na próxima semana, justamente em busca de recursos”, disse aos presentes à reunião. Enquanto isso, a comunidade do Araguaia reza por uma estiagem.