Uma parceria entre a Prefeitura Municipal, a Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF) e a Unicamp trará um novo curso de extensão para Fernandópolis: economia da gestão educacional, que é voltado para gestão do sistema educacional.
A primeira parceria veio como curso de Comércio Exterior e Desenvolvimento, que se encerrou em outubro. Agora, a Universidade apresenta uma nova proposta, a de um convênio que beneficiará não só Fernandópolis, mas outros municípios da região.
Há cerca de dois anos fomos procurados pela FEF para fazermos essa parceria. Para não privilegiar apenas uma instituição, decidimos desta vez fechar a parceria com outras instituições e entidades civis da região. Então fizemos um convênio com aproximadamente 40 faculdades e entidades, disse Ulysses Cidade Semghini, professor de Economia da Unicamp.
Diretores de ensino, de escola, supervisores, são o público alvo deste curso, que terá carga horária de 360 horas. O diploma oferecido no final terá 180 horas de aperfeiçoamento através do curso da Unicamp e mais 180 horas referente à pós graduação em Latu Sensu pela FEF.
Dois órgãos da Unicamp estão envolvidos nesse projeto, o Núcleo de Estudos de Política Pública (NEPP) e o Instituto de economia. O objetivo é avaliar a qualidade e o rendimento do processo de ensino.
O início do curso está previsto para fevereiro ou março de 2010. Nesta segunda-feira, a proposta foi apresentada para pessoas que ligadas à gestão educacional de Fernandópolis e região. O encontro aconteceu no auditório da Fundação e contou com a presença do prefeito Luiz Vilar, o presidente da FEF Paulo Nascimento, o professor Ulysses e Paulo Roberto Teixeira Junior, da Faculdade de Engenharia Agrícola da Unicamp.