A Igreja Adventista do Sétimo Dia em parceria com o Fundo Social de Solidariedade promovem nesse sábado, das 12h30 às 17h, o II Arrastão de Alimentos referente o projeto Mutirão de Natal 2009.
A campanha que segue até o mês de dezembro tem por objetivo arrecadar alimentos não perecíveis que serão destinados, posteriormente, às entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade. Para tanto, foram colocadas 300 caixas no comércio, órgãos públicos e escolas da cidade.
O mutirão envolverá 250 voluntários entre funcionários e estagiários da Prefeitura, agentes comunitários, membros do Interact, Rotaracty e as Meninas do Arco Íris que se dividirão por setores e percorrerão toda a cidade, casa por casa recolhendo os alimentos. As equipes todas identificadas com camiseta da campanha - sairão da Igreja Adventista do Sétimo Dia, situada na Avenida Paulo Saravalli, 1315, em dez veículos.
Diversas empresas da cidade apóiam esse projeto. São elas Secol, Mega Metal, Bilhares Pinotti, Sabesp, Deaço, Incabrás, Sgotti, Titronic, Fernanpel, Serralheria Lacerda, todos os supermercados da cidade, entre outros colaboradores.
Esse ano será a segunda edição do evento em Fernandópolis. Em 2008, o projeto Mutirão de Natal ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) arrecadou 13 toneladas de alimentos.
O encerramento da campanha foi realizado no Teatro Municipal, onde foi apresentada uma Cantata de Natal realizada pelo Coral de Jovens Adventistas do Sétimo Dia de Fernandópolis. Diversas autoridades estiveram presentes no dia, entre eles, o pastor Laércio Mazaro - coordenador do Mutirão de Natal para todo o estado de São Paulo que anunciou durante a cerimônia que Fernandópolis foi uma das cidades que mais arrecadou alimentos.
Foram contempladas as seguintes entidades: Espírita Casa da Criança Alta de Souza; Núcleo Espírita Doutor Adolfo Bezerra de Menezes; Associação Beneficente Maria João de Deus; Associação Beneficente Renascer e Guarda Mirim Feminina. E as comunidades dos bairros: Brasilândia; Ipanema; Jardim Araguaia; Uirapuru e Parque Industrial.
Esse ano a equipe esperar atingir uma arrecadação maior que a do ano passado e novamente se consagrar como um dos municípios mais ativos do projeto. Confira os locais onde o mutirão passará esse final de semana:
Água Vermelha; Albino Mininel; Ana Luiza; Bernardo Pessuto; Brasilândia; Coester; Condominio Morada do Sol; Corinto; Emílio Mininel; Higienópolis; Jardim Barbosa; Jardim Brasitália; Jardim Eldorado; Jardim Guanabara; Jardim Independente; Jardim Paulista; Jardim Planalto; Jardim Progresso; Jardim Rio Grande; Jardim Santista; Jardim Santo Afonso; Núcleo da Cesp; Parque Estoril; Parque São Bernardo; Por do Sol; Residencial Ana Luiza; Residencial Benez; Residencial Nova Canaã; Residencial Palma Mininel; Residencial Filomena; Vila Esplanada; Vila Mioto e Vila Veneto.