Será realizada neste final de semana a pré-inauguração da Comunidade Evangélica Betânia, um grupo de evangélicos que decidiu criar um novo ministério na cidade.
À frente da Comunidade Betânia está o pastor Diocélio Xavier Rocha. Segundo o pastor, além dos cultos que são de praxe em toda igreja evangélica serão desenvolvidos diversos trabalhos abertos para a sociedade.
Nós faremos trabalhos voltados aos jovens, como música, teatro, coreografia, danças como Street Dance, Hip Hop, entre outros. Teremos trabalhos sociais e não apenas assistencialistas. Queremos oferecer também cursos profissionalizantes. Como psicólogo oferecerei alguns cursos, como o de marketing pessoal, vendas e atendimento telefônico. Esses três cursos, eu ministrei na ACIF no ano passado e quero agora implantar na Comunidade. Para o início do ano que vem deveremos montar um seminário teológico na cidade. Na realidade, temos muitos outros projetos como trabalho com crianças, adolescentes e pessoas da terceira idade. Na área da psicologia: restauração de vidas, casamentos, cura interior e muitos outros. Nós já temos tudo isso estruturado, só vamos aguardar o momento certo,disse Rocha.
A Comunidade já possui cerca de 150 pessoas que têm trabalhado para divulgar o novo ministério na cidade. O nome da igreja foi originado da própria Bíblia, segundo Diocélio.
Comunidade por que nós queremos viver em comunidade. Compartilhar as alegrias e tristezas. Essa idéia é baseada no livro de Atos, que está na Bíblia, no capítulo dois, que diz que todos que criam estavam juntos e tinham tudo em comum e as frustrações, as decepções, alegrias e bênçãos eram compartilhadas no grupo. É evangélica por que a nossa eclesiologia está centrada no Evangelho. Eu não estou inventando uma igreja ou inventando doutrinas novas, tudo o que pensamos sairá das escrituras. Já a palavra Betânia tem vários significados no hebraico, como casa do necessitado, casa do aflito, lugar de misericórdia. Mas a referência maior é usada como casa do descanso. Betânia ficava há cerca de dois quilômetros de Jerusalém, era onde morava três amigos de Jesus: Maria, Marta e Lázaro. E era lá que Jesus ia para descansar quando as coisas apertavam, explicou Rocha.
A Comunidade vai funcionar no antigo prédio da Stylus Pisos e Revestimentos, no final da Avenida Líbero de Almeida Silvares, 3767, em frente ao Auto Posto Bom Jesus. Os cultos serão realizados todas as quartas-feiras, às 20h, sábado também no mesmo horário e domingo às 19h.
Sobre Diocélio Xavier Rocha
Formou-se em Teologia no ano de 1993, no Instituto Bíblico Betânia do Paraná, no mesmo ano começou a trabalhar como co-pastor da primeira Igreja Batista de Jales. Após um ano tornou-se pastor da Igreja Batista de Fernandópolis, onde pastoreou por 14 anos. Nesse período Diocélio se formou em filosofia, psicologia - montou uma Clínica de Psicoterapia em Fernandópolis - lecionou diversas disciplinas no seminário Batista da região e também no seminário Betânia, onde se formou. Atualmente está fazendo pós-graduação em Docência do Ensino Médio Superior.